Os maiores influenciadores de moda e lifestyle do Brasil

Aqui vai a parte 2 de maus hábitos diários que influenciam na saúde da nossa pele e que devemos…


Aqui vai a parte 2 de maus hábitos diários que influenciam na saúde da nossa pele e que devemos evitar já! Essa lista foi feita com a ajuda de vcs nos comentários do post 1 ❤️Sabemos que qualquer coisa em excesso pode fazer mal, inclusive o excesso de açúcar e alimentos muito gordurosos, mas vc sabia que eles podem aumentar o índice de radicais livres, os responsáveis por provocar o envelhecimento precoce da pele? Outro fato interessante, esfoliar a pele além do indicado diminui as defesas naturais do organismo e abre portas para a entrada de bactérias, aumentando assim o risco de infecções e acne na pele? E tem (muito) mais: a esfoliação em excesso pode estimular o corpo a produzir mais oleosidade, sensibilizar a pele, causar vermelhidão e coceira! Por isso, é importante manter a frequência de 1 ou 2 vezes por semana, com o produto indicado para o seu tipo de pele *e consultar sempre dermatologistas*. E o que é pior do que uma noite mal dormida, hein? A quantidade de horas adequada para cada um varia de acordo com o funcionamento do organismo e reflete diretamente na saúde e até na aparência da nossa pele. É durante esse tempo que acontece a maior produção de melatonina, que é um hormônio com poder antioxidante e que reforça a capacidade de regeneração da pele. Dessa forma, dormir pouco causa estresse, olheiras e deixa a pele opaca e sem viço. Kd a turma que ama um banho quente, especialmente nos dias mais frios? Infelizmente a água muito quente tira parte da barreira que protege nossa pele e isso influencia na textura e até na hidratação dela. Isso pode causar diversas consequências negativas à pele, como ressecamento (significa pele desidratada!), irritação e até descamação, por isso o recomendado são banhos rápidos e com água morna.
E aí, quem topa mudar esses maus hábitos a partir de hoje? Se lembrar de mais algum que faltou na lista, conta pra gente nos comentários 💌

? Siga bonita de pele no Instagram.

Deixar Comentário

zegu_

16 de maio de 2019

DIREÇÃO/ PRODUÇÃO E EDIÇÃO . Foto: @fotografojonas Modelo: @jessica_latorre . #edicaodefoto #fotografia #modafeminina…