Oi gente, tudo bem? Para quem está acompanhando os stories, já deve estar sabendo que finalmente cheguei na Austrália, vou passar trinta dias por aqui e pela Nova Zelândia, parece muito tempo né? Mas por ser um lugar super longe, não daria para conhecer tudo em pouco tempo.

Pegamos um voo do Brasil, com conexão em Santiago, de umas três horas e meia aproximadamente. Depois pegamos outro voo, de quatorze horas, até Melbourne.

png1

A cidade de Melbourne é eleita como a melhor cidade para se viver no mundo, chegamos por lá de noite, então não conseguimos conhecer muita coisa. Pegamos um táxi do aeroporto e fomos direto para o hotel descansar, ele ficava bem em frente da estação de metrô e outros meios de transporte, a Southern Cross.

da

No segundo dia resolvemos conhecer a cidade caminhando, então começamos com a Federation Square, uma área cheia de museus e galerias de arte. Nossa primeira parada foi a catedral St Paul’s, é linda, mas não é nada muuuito maravilhosa sabe? Entramos para conhecer, e claro agradecer por pela oportunidade de estar conhecendo esse país incrível.

Ao lado da catedral tem uma rua chamada Roserlene, tem várias artes de rua sabe? Várias paredes pichadas, mas confesso para vocês que se não fosse famoso eu nem tinha reparado, é um beco super pequeno.

Continuamos nossa caminhada pelo rio Yarra, a vista era ma-ra-vi-lho-sa! Sério, é linda demais gente, estava uns 14º graus com um ventinho gelado, mas mesmo assim super valeu a pena ir. Em viagens, não levo muita roupa de frio, geralmente só levo dois casacos de lã e muitas blusas térmicas, que são menores para colocar na mala e esquenta demais! Uma das minhas favoritas, que até tem um post aqui no blog, é da Uniqlo, o link é esse aqui.

De lá nossa próxima parada foi o Eureka SkyDeck 88, quem estiver pela cidade precisa dar uma passada lá, é a vista mais bonita da cidade inteira. Subimos até o 88º andar, é muito legal, o elevador sobe super rapidinho, você mal percebe. O Eureka SkyDeck é um tipo de observatório no andar 88, ele tem cerca de 285 metros acima do nível do mar! A vista é de tirar o folego, é um passeio imperdível! Em seguida fomos conhecer o Jardim Botânico de Melbourne, então pegamos um trem dentro da cidade mesmo, até o bairro de Docklands, acho que por ser segunda-feira o lugar estava bem parado, vimos a Marina. Depois voltamos para o hotel, pegamos as malas e já partimos para o aeroporto, no mesmo dia íamos pegar um voo para Sydney.

Esse foi o meu primeiro dia aqui na Austrália, está um friozinho agradável mas como estamos conhecendo tudo caminhando, esquenta haha.

Espero que tenham gostado, me segue lá no Instagram para acompanhar tudo em tempo real, é @carolinatognon.

Beijos!